No dia 19 de abril, no Caffè Milano, em Lugano, na Suíça, Maria Grazia Scorza realizou um importante evento cultural que contou com a presença de vários escritores internacionais. Entre eles, estava a escritora e presidente da Academia Rotáriana Italiana (ARIAL), Simona Adivíncula, que também é locutora do programa Mix Cultural Itália-Brasil. Ela representou seu famoso grupo de escritores brasileiros na Itália. A autora falou sobre o jovem escritor Vagner Xavier com muito orgulho, pois, apesar de sua pouca idade, ele já escreveu oito livros importantes, valorizando a cultura de seu país. Vagner Xavier também participará, por meio de seu livro, de um projeto cultural em que seu trabalho será apresentado na Áustria, Hungria e Romênia. Segundo ele, a autora Simona tem muito talento, e ele espera que essa oportunidade tenha uma repercussão muito positiva em sua vida.
Simona Adivíncula
Escritora, presidente da Academia Rotariana Italiana(ARIAL), loucura do programa Mix Cultural Itália-Brasil, Cofundadora da Edizioni WE.
As opiniões expressas nesta matéria são de responsabilidade do autor e não refletem, necessariamente, a posição deste veículo de comunicação.
______________________________________________

É escritor, poeta, colunista da revista D-arte, colunista do jornal Filosofar, colunista do programa Mix Cultural Itália-Brasil da Rádio Brasil Som, gerente de projetos, natural da cidade de Londrina-PR.
Lançou oito livros, Mais uma noite (2012) editora Multifoco, Agridoce (2013) editora Protexto, Águas Caladas (2015) editora Penalux, Céu de Chumbo (2018), editora Trevo, Nós somos intermináveis como o mar (2019), editora Dhias, Essas belas nuvens brancas no céu só agridem os olhos (2022) Opera editorial, segunda edição do Nós somos intermináveis como o mar (2023) Opera editorial, E chi potrebbe tollerare quel cielo (2025) Edizioni WE, Itália.
O escritor é membro do Portal do Poeta Brasileiro, Poetas del Mundo, Literarte: Associação Internacional de Escritores e Artistas plásticos, Batuque na caixa-Londrina-PR, Coletivo Escritas Pretas, Coletivo Literário “Regional ABC SP”.
É membro de seis academias de letras: ALAF: Academia de letras e artes de Fortaleza, ALG: Academia de letras de Goiás, Cavaleiros de Cristóvão Colombo no grau de Comendador, Academia de letras do Brasil/Seccional Suíça, Núcleo de letras y artes de Buenos Aires/Argentina, AILB: Academia Internacional de Literatura Brasileira com sede em Nova Iorque, EUA.
E coleciona prêmios nacionais e internacionais ao longo de sua carreira.