Laura Helen, psicanalista que apresentou seu livro “Dor Silenciosa” na Bienal de São Paulo em 2024, tomou a decisão audaciosa de lançá-lo em sua cidade natal, Floriano-PI, no dia 30 de abril de 2025, em colaboração com o Instituto Federal do Piauí. Esteve presente Leonardo Abrahão, o idealizador da Campanha Janeiro Branco. O evento reuniu principalmente alunos do ensino médio, familiares e, em menor escala, profissionais da saúde. Laura aproveitou a ocasião para discutir seu livro, que narra de forma comovente a experiência de uma pandemia, em que ela sentiu a necessidade de um profissional de saúde mental e teve que enfrentar a perda do pai.
Por outro lado, seu mentor discutiu sobre Janeiro Branco e a relevância da saúde mental. O momento mais emblemático do dia foi quando Laura concedeu uma entrevista à rede globo, pedindo que os gestores considerassem a saúde mental. Milhões de pessoas se comoveram.
As opiniões expressas nesta matéria são de responsabilidade do autor e não refletem, necessariamente, a posição deste veículo de comunicação.
_________________________________________